domingo, 1 de janeiro de 2017

Roda da Fortuna - Arcano de 2017


A simbologia deste arcano preserva a ideia de movimento, de ritmo e de constância: a engrenagem da máquina do mundo, que não para de funcionar. Uma metáfora para esse arcano é o fluxo dos planetas, das estações e dos elementos. Essa engrenagem deve ser compreendida além do bem ou do mal, já que ilustra o ciclo natural das situações e das pessoas: nascimento, vida e morte. Ou, ainda "começo, meio e fim" e "ideia, execução e finalização". Tudo em constante atividade e movimento. 

Devido à natureza dinâmica conferida à Roda da Fortuna, o ano de 2017 será marcado pela rapidez, pela agilidade e pela agitação. Depois de um 2016 ano regido pelo arcano "O Eremita", em que as coisas custaram a acontecer devido à lentidão e aos equívocos de toda ordem, os projetos agora podem desemperrar. Será possível, ao longo de 2017, reanimar ideias, planos e atitudes que tendem a surtir efeitos em curto ou médio prazo. Mas, mesmo a mobilidade e a agitação projetam sombras. 

Uma associação direta à rapidez do tempo marcada pela carta traz como consequência a correria, a impaciência e também a superficialidade com que as coisas podem ser iniciadas, executadas ou finalizadas. É como se o improviso ou o acaso fizessem mais do que o planejamento sensato ou a dedicação frequente, culminando em situações marcadas pela falta de capricho, pobreza de detalhes e ausência de profundidade. Há de se ter cuidado em 2017, em querer correr contra o tempo e acabar perdendo a chance de fazer algo bem feito. Deixar a desejar pode ser uma constante neste ano de atribulações e compromissos firmados na pressa.

A Terapia Floral pode trazer diversos benefícios quando associada à personalidade do indivíduo e às energias do ano vigente, principalmente no tocante ao equilíbrio, à sabedoria, à paciência e ao discernimento. 

Nenhum comentário: